Primeira parte de uma animação (creio que a versão em castelhano reproduz logo todo o filme) profundamente bela e tocante … ao mesmo tempo profundamente inspiradora … face à quase patológica impotência que sentimos diante da magnitude dos acontecimentos que moldam a realidade do nosso planeta parece que, de facto, a importância da nossa acção é como que irrisória … mas a diferença que um só ser pode fazer para mudar o mundo, quanto mais não seja esse macro-mundo à sua volta, é simplesmente incalculável …
Em véspera de ano novo partilho aqui esta animação (baseada numa história verídica) que não podia ser mais inspiradora, está dividida em 3 partes.
Inverno (e também parte do Outono) é a altura ideal para a plantação de árvores. Que sejamos então fonte de vida e possamos oferecer à Natureza, e a nós próprios, florestas vivas e nativas. Organizemos e participemos em acções de plantação de árvores autóctones. Num sentido mais amplo, que sejamos fonte de abundância e bem estar (como a própria Natureza).
Um 2012 muito fértil e fecundo!
Abraços,
Pedro Jorge
No comments:
Post a Comment