Thursday, April 24, 2008

“Conversas da Terra”, no agrupamento de escuteiros de Grijó


13 de Abril de 2008 – no contexto da realização de prova para obtenção de Insígnia foi endereçado um convite ao GAIA para que pudesse enviar algum activista para abordar e falar um pouco sobre “as questões ambientais”. Tive o privilégio de ser o membro que foi, então, em representação do GAIA participar e dinamizar essa sessão.

Primeiro procedeu-se a uma breve apresentação do “facilitador” e dos participantes. Depois dos temas a abordar.

A primeira parte da sessão propriamente dita consistiu na apresentação e breve discussão de alguns conceitos chave para a compreensão mais geral do tema, assim como contextualização do mesmo.

Na segundo parte decorreu um debate sobre as questões apresentadas. Devido ao excesso de tempo que decorreu a primeira parte não foi possível desenvolver uma actividade prática que havia sido planeada, passando-se directamente da parte de formação sobre conceitos chave para o debate. O que de resto seria também algo previsível face às inerentes contingências temporais para a própria sessão.

No agradável espaço do auditório, em Grijó, encontravam-se cerca de 15-20 participantes de diversos segmentos etários.

Pedro Jorge Pereira


2 comments:

Mourning Bride said...

Muito bom o teu blog também. Conheço o Gaia, mas o de Lisboa e um outro Gaia está se formando em Torres Vedras! :)

Bem continuamos assim...dando o nosso melhor pelo mundo. Felicidades para ti.
Luna

pedro jorge said...

GAIA em Torres Vedras? Desconhecia mas fico muito feliz por saber ;O)

é mesmo isso, o importante é fazer o nosso melhor e a nossa parte, contagiando outros seres ecotópicos, e daí certamente irão surgir muitas novas formas de olhar e mudar o mundo

Abraços e Beijinhos

pedro jorge ;O)